Teatro Arthur Azevedo celebra 208 anos com programação aberta ao público
- MA Cult
- 30 de mai.
- 2 min de leitura
Em comemoração aos seus 208 anos, o Teatro Arthur Azevedo abre as portas com uma vasta programação musical e artística gratuitamente.

Os 208 anos de fundação do Teatro Arthur Azevedo serão celebrados na próxima segunda-feira, 2 de junho, com apresentações musicais, canto coral, lançamento da exposição inédita “O Legado do Teatro União”, exibição áudio-visual sobre a história do teatro, e roda de samba. O Teatro Arthur Azevedo fica localizado na Rua do Sol, Centro, em São Luís. A entrada para esta programação é gratuita.
A programação gratuita inclui a abertura do projeto “Beco das Artes”, um projeto cultural do Teatro Arthur Azevedo que visa a transformação de um espaço de circulação, em um ambiente aconchegante para apresentações artísticas de pequeno porte, possibilitando mais um ambiente para apresentação da arte maranhense.
Exposição “O Legado do Teatro União”
A exposição que ficará em cartaz de 5 a 30 de junho de 2025, convida o público a uma imersão na história do teatro maranhense por meio de documentos e memórias que resgatam os primórdios do então Teatro União, inaugurado em 1817.
A mostra apresenta reproduções digitalizadas de preciosos documentos históricos, como contratos originais de artistas, a planta arquitetônica do teatro e a íntegra da peça Concórdia, drama heroico escrito especialmente para a inauguração do Teatro União. Esses materiais são resultado da pesquisa historiográfica conduzida pela Profª Drª Marineide Câmara Silva, do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com o Grupo de Pesquisa Teatro, Memória e História (GPTEMHIS), que se dedica à reconstrução da trajetória desse patrimônio cultural.
PROGRAMAÇÃO
12h Orquestra de Violões EMEM
12h30 Coral São João
13h10 Exibição Mirante Repórter Teatro Arthur Azevedo
15h Lançamento exposição 208 Anos do Teatro Arthur Azevedo
16h30 Show Voz e Violão – Tássia Campos
18h Roda de Samba – Grupo Argumento
Saiba mais aqui.
Comments