'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres são indicados ao Oscar 2025
- MA Cult
- 23 de jan.
- 2 min de leitura
Obra concorre a Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Atriz

O ator Selton Mello, a atriz Fernanda Torres e o diretor Walter Salles no Festival de Cinema de Veneza, na Itália; Fernanda foi aplaudida por 10 minutos pela atuação no filme 'Ainda estou aqui' - Alberto Pizzoli/AFP
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui (2024), com direção de Walter Salles, foi indicado em três categorias ao Oscar 2025. A obra concorre como Melhor Filme Internacional e Melhor Filme, conforme revelou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood nesta quinta-feira (23). Já a atriz Fernanda Torres, que protagoniza o filme ao lado de Selton Mello, também foi indicada como melhor atriz de drama.
Esta é a segunda vez que o filme brasileiro concorre na categoria geral de Melhor Filme da premiação. A indicação anterior foi para o filme O Beijo da Mulher Aranha, dirigido por Héctor Babenco em 1985, que concorreu em quatro categorias.
A cerimônia do Oscar 2025 será realizada em 2 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos, com apresentação de Conan O'Brien, um comediante e apresentador de televisão americano.
Ainda Estou Aqui é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre seu pai, Rubens Paiva, que foi vítima da ditadura militar brasileira, mas foca na história de Eunice Paiva, esposa do ex-deputado. Interpretada por Fernanda Torres na juventude e Fernanda Montenegro na velhice, Eunice enfrentou a tragédia do desaparecimento de seu marido, interpretado por Selton Mello, durante o regime militar.
A indicação vem 26 anos após o filme Central do Brasil, também de Walter Salles, ser indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres e protagonista, ser indicada a Melhor Atriz. Apesar das expectativas, as indicações não resultaram em prêmios.
Saiba mais aqui.
Commenti