top of page

Uma festa, uma memória, uma maré que não se apaga

  • MA Cult
  • 24 de nov.
  • 1 min de leitura

A 10ª edição da Mangue Seco Roots promete muita música, ancestralidade e cuidado com o meio ambiente em praia do Araçagy.



...a maré sobe cedo e a lua cheia saúda a magia. Imagem: Divulgação.
...a maré sobe cedo e a lua cheia saúda a magia. Imagem: Divulgação.

A Praia do Mangue Seco, pedaço vivo da história do Araçagy, guardiã das marés, das redes de pesca e das lembranças de uma comunidade resistente, volta a pulsar com força no dia 6 de dezembro, a partir das 17h, com a 10ª edição da Mangue Seco Roots, evento cultural idealizado por Nonato Alencar e Márcio Maguelo, em 2015, e uma rede de colaboradores que, ao longo dos anos, têm mantido acesa uma celebração única de música, ancestralidade e cuidado com o meio ambiente. Entrada livre com o sound system tocando à beira mar...


A festa é convite aberto: para celebrar a cultura de base, afirmar a memória coletiva e reconhecer o valor do território. Mangue Seco tem história, tem raiz, tem voz, e permanece vivo em cada batida, cada passo, cada encontro.


No dia 6 de dezembro, a maré sobe cedo e a lua cheia saúda a magia. Traga sua energia, sua reverência e sua alegria. A Mangue Seco Roots te espera onde tudo começou.


Mais informações: @omanguesecoroots ou +55 98 988052001

Comentários


bottom of page