Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo Mapa das Artes segue até 15 de março
- MA Cult
- 10 de mar.
- 2 min de leitura
Com júri formado por Alef Bazilio, Paulo Gallina e Renato De Cara, a mostra concedeu ainda o Prêmio Estímulo Fora do Eixo para Beatriz Pessoa. O Salão teve início em 18 de janeiro de 2025.

Toc-Toc! O cupido é um voyeur, de João Guilherme Parisi em exibição no 16º Salão dos Artistas Sem Galeria. Imagem: Divulgação.
A 16ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo portal Mapa das Artes segue em cartaz até 15 de março, próximo sábado, na Zipper Galeria apresentando obras dos 10 artistas selecionados. O Salão concedeu ainda este ano o Prêmio Estímulo Fora do Eixo a Beatriz Pessoa (artista nascida no Maranhão e residente em Minas Gerais).
O júri foi formado por Alef Bazilio (produtor e curador independente), Paulo Gallina (professor, pesquisador e curador independente) e Renato De Cara (curador independente e diretor do Paço das Artes-SP).
O Salão dos Artistas Sem Galeria tem como objetivo avaliar, exibir, documentar e divulgar a produção de artistas plásticos que não tenham contratos verbais ou formais (representação) com qualquer galeria de arte na cidade de São Paulo. O Salão tradicionalmente abre o calendário de artes em São Paulo e é uma porta de entrada para os artistas selecionados no circuito das artes.
Sobre o Mapa das Artes
Criado em 2004 pelo jornalista Celso Fioravante, o Mapa das Artes é o portal de artes visuais mais completo do Brasil, com programação e serviço de museus de todos os Estados do país. O site dispõe de seções diversas, como a dedicada aos salões de arte, com datas e editais; a seção Curtas, com matérias e serviço sobre acontecimentos, eventos e assuntos de interesse do público de artes visuais; além das colunas Supernova, com notas quentes; e seções dedicadas a eventos, mercado de arte, prêmios, personalidades, política cultural, arquitetura, web, patrimônio, polêmicas, críticas e notícias diversas de artes plásticas editadas nos principais veículos jornalísticos do mundo. Sua cobertura abrangente faz do Mapa das Artes uma peça fundamental para o desenvolvimento do circuito brasileiro de arte.
Saiba mais aqui.
Comments